Ancelotti detalha estratégia da Seleção Brasileira para atuar na altitude e surpreende com desafio na Bolívia: “tenho vontade”
Treinador da Seleção Brasileira expôs o que mais o tem agradado na equipe e abordou a temida altitude de El Alto, na Bolívia Acompanhe no Bolavip Brasil&nb...

Treinador da Seleção Brasileira expôs o que mais o tem agradado na equipe e abordou a temida altitude de El Alto, na Bolívia
Acompanhe no Bolavip Brasil ao vivo a transmissão do jogo Bolívia x Brasil, válido pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em partida importante para os comandados de Carlo Ancelotti darem o melhor em campo.
Brasil vai para desafio em altitude extrema
Nesta terça-feira (9), a Seleção Brasileira encerra sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em duelo com a Bolívia, em El Alto. Já classificada para o Mundial, a equipe treinada por Carlo Ancelotti entra em campo para o treinador realizar uma série de testes.
Ancelotti já havia alertado que usaria as duas partidas da atual Data FIFA para intensificar sua observação sobre os convocados e vai fazer mudanças. Desta forma, uma das alterações em relação ao duelo contra o Chile é a mudança no quarteto de ataque, com a entrada de Richarlison.
O duelo tem um desafio a mais, afinal, Seleção jogará em uma cidade que fica a mais de 4 mil metros de altitude. O Estádio de El Alto, é o segundo em uma localidade mais alta no planeta, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Contudo, na última segunda-feira (8), Carletto concedeu entrevista coletiva e abordou sobre o desempenho do Brasil, bem como também comentou sobre sua primeira experiência comandando uma equipe em uma altitude extrema.
Treinador elogia a atitude dos convocados para a Seleção
O que mais agradou o treinador foi a atitude da equipe: “Falo muito disso, creio que isso é a chave do êxito. Os jogadores brasileiros têm muito talento. A chave do êxito é talento mais atitude. Talento com zero atitude não ganha. Zero talento com muita atitude, também não ganha. Com a combinação entre talento e atitude pode ganhar”.
Ancelotti em treino da Seleção Brasileira – Foto: @rafaelribeirorio I CBF“O que eu mais gostei nesses três jogos foi a atitude da equipe. A atitude foi, na minha opinião, muito alta. Isso é uma base importante do futuro da seleção”, completou o treinador, que detalhou sua preocupação com a altitude.
Ancelotti sabe o que fazer no ‘teto do planeta’, na Bolívia
“Temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude). Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores”, explicou Ancelotti.
“Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer. A exigência que vamos ter é diferente no jogo ofensivo e defensivo. Tentar controlar os cruzamentos, os chutes de fora da área são aspectos importantes ao nível defensivo. Em nível ofensivo, entender que a bola viaja mais rápido que o normal. São coisas que temos que avaliar na estratégia. Eu considero isso uma experiência muito bonita. Nunca estive na Bolívia, nunca estiver em La Paz. É uma experiência importante. Tenho vontade de fazer, tenho vontade da minha equipe fazer um bom jogo amanhã”, finalizou Ancelotti.