cover
Tocando Agora:

Ancelotti toma decisão e deixa Wesley no banco, escalando Vitinho como titular na lateral da seleção brasileira

Carlo Ancelotti promove mudanças e escala Vitinho na lateral direita, enquanto Wesley sente problema e será opção contra a Bolívia. Ancelotti promove novi...

Ancelotti toma decisão e deixa Wesley no banco, escalando Vitinho como titular na lateral da seleção brasileira
Ancelotti toma decisão e deixa Wesley no banco, escalando Vitinho como titular na lateral da seleção brasileira (Foto: Reprodução)

Carlo Ancelotti promove mudanças e escala Vitinho na lateral direita, enquanto Wesley sente problema e será opção contra a Bolívia.

Ancelotti promove novidade contra a Bolívia

A Seleção Brasileira terá uma novidade na escalação para enfrentar a Bolívia nesta terça-feira (9), em El Alto, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti confirmou que Vitinho, do Botafogo, será o titular na lateral direita. Wesley, da Roma, que seria o escolhido para a posição, sentiu um incômodo durante o treino e ficará como opção no banco de reservas, segundo o jornalista Cahê Mota, do Globoesporte.

Ancelotti faz mudanças na equipe

O treinador italiano já havia sinalizado em entrevista coletiva que promoveria mudanças no time em relação ao jogo contra o Chile, realizado na última quinta-feira. Além da entrada de Vitinho, outras sete alterações foram feitas, com Alisson e Bruno Guimarães sendo os únicos remanescentes confirmados entre os titulares. A intenção de Ancelotti é dar mais frescor físico ao time por conta das condições de altitude em El Alto.

Volante tem chamado atenção – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF.

A escalação treinada e que deve iniciar a partida tem: Alisson; Vitinho, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília).

Condições e estratégia para altitude

Em sua coletiva, Ancelotti explicou que a altitude é um fator determinante para as escolhas. O italiano afirmou que consultou jogadores e membros da comissão com experiência em jogos na Bolívia para definir a estratégia. O técnico ressaltou que o Brasil não pode repetir o estilo intenso do jogo contra o Chile e precisa adaptar o ritmo para as condições de El Alto.

– A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. (…) Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer – explicou o treinador.

Situação nas Eliminatórias

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026 e ocupa o segundo lugar na tabela, sem chances de alcançar a liderança nesta última rodada. Já a Bolívia aparece em oitavo lugar e ainda busca vaga na repescagem.

Para esta partida, o técnico não poderá contar com Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Kaio Jorge, cortado por lesão. Para repor a ausência do atacante, Ancelotti convocou o meia Andreas Pereira, que fica à disposição no banco de reservas.