cover
Tocando Agora:

‘Barca’ do Vasco chega a 16 saídas e GB é emprestado ao Fortaleza

Atacante de 21 anos deixa São Januário até o fim da Série B, e clube segue enxugando o elenco após série de movimentações no mercado Nesta terça-feira...

‘Barca’ do Vasco chega a 16 saídas e GB é emprestado ao Fortaleza
‘Barca’ do Vasco chega a 16 saídas e GB é emprestado ao Fortaleza (Foto: Reprodução)

Atacante de 21 anos deixa São Januário até o fim da Série B, e clube segue enxugando o elenco após série de movimentações no mercado

Nesta terça-feira (10), o Vasco acertou o empréstimo do atacante GB ao Fortaleza e ampliou para 16 o número de jogadores que deixaram São Januário nos últimos dois meses. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Thiago Guimarães, diretamente da capital cearense.

A negociação foi confirmada e faz parte do processo de reformulação do elenco conduzido pelo departamento de futebol cruz-maltino. O técnico Fernando Diniz deu aval para as tratativas avançarem.

Aos 21 anos, GB vai defender o clube cearense até o fim da Série B desta temporada. O empresário do jogador, Carlos Leite, esteve em Fortaleza para fechar os últimos detalhes da transferência.

GB: do Vasco para empréstimo ao Fortaleza até o fim da Série B

Cria do CRVG, o atacante chegou a integrar o elenco principal sob o comando de Fernando Diniz, mas não conseguiu se firmar. Ele disputou cinco partidas, todas pelo Campeonato Carioca, sem registrar gols ou assistências. Com a chegada de reforços na última janela, perdeu ainda mais espaço.

Hoje, GB teria forte concorrência por minutos em campo, com nomes como Hinestroza, Brenner e Spinelli à frente na disputa por posição. A avaliação interna foi de que o empréstimo seria o melhor caminho para dar rodagem ao jogador e abrir espaço na folha salarial.

Rayan e GB, crias do Vasco, já não estão mais nos planos de Fernando Diniz – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

‘Barca’ extensa em São Januário na virada do ano

A saída do atacante acontece pouco depois de o Vasco encaminhar a transferência de Victor Luís para o Mirassol, movimento que já havia elevado a lista de desligamentos recentes. A diretoria entende que conseguiu negociar atletas fora dos planos da comissão técnica e, com isso, aliviar a folha para manter o foco em peças consideradas estratégicas.

A “barca” vascaína, portanto, segue em movimento — agora com 16 nomes — enquanto o clube ajusta o elenco à filosofia de Fernando Diniz e ao planejamento financeiro para a temporada.