cover
Tocando Agora:

Bruno Rodrigues tem situação no Palmeiras detalhada e médico prega cautela sob risco de problema psicológico ao atacante

Jogador está afastado há quase 600 dias e tem o desejo de recuperação ainda em 2025, porém, o problema pode se agravar em caso de erro em planejamento Ver...

Bruno Rodrigues tem situação no Palmeiras detalhada e médico prega cautela sob risco de problema psicológico ao atacante
Bruno Rodrigues tem situação no Palmeiras detalhada e médico prega cautela sob risco de problema psicológico ao atacante (Foto: Reprodução)

Jogador está afastado há quase 600 dias e tem o desejo de recuperação ainda em 2025, porém, o problema pode se agravar em caso de erro em planejamento

Verdão se prepara para retornar e situação de Bruno Rodrigues chama atenção

O Palmeiras se prepara para retornar aos gramados e terá o Internacional pela frente, na 23ª rodada do Brasileirão Betano, em partida que será realizada no Allianz Parque, no próximo sábado (13).

A preparação tem como um dos principais focos a recuperação de Maurício, que sente dores lombares e segue um cronograma específico para poder retorna com 100% de seu potencial e sem o risco de um agravamento da lesão.

Contudo, por falar em lesões, a situação que mais chama atenção na Academia de Futebol é o caso de Bruno Rodrigues, atacante que está há quase 600 dias afastado por conta de um sério problema no joelho.

Bruno Rodrigues está finalizando o processo de transição física e já faz algumas atividades com o grupo, como um jogo-treino que aconteceu recentemente. O sonho do atleta, segundo apuração do Uol Esporte, é poder voltar ainda na atual temporada, mas, Abel Ferreira, em uma de suas coletiva chegou a falar sobre uma possível volta apenas em 2026.

O que médico disse sobre cautela em relação ao atacante do Verdão?

Contudo, em entrevista ao Uol Esporte, Ricardo Soares da Silva, médico ortopedista do Hospital AACD, que é especialista em joelho, alertou sobre a cautela necessária e indispensável adotada pelo Palmeiras. Para o profissional o procedimento também é crucial para o psicológico do atleta.

Bruno Rodriguestreina na Academia de Futebol – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“São lesões relativamente graves, e muito próximas uma da outra. Existe um desequilíbrio muscular que pode persistir e tem o aspecto psicológico do paciente, com um longo período parada. A cautela com o jogador tem que ser a máxima possível, então não é nenhum exagero essa programação citada pelo Abel”, disse.

Para o profissional, demora na recuperação é natural

“A lesão do tendão patelar é uma lesão rara no futebol. Uma vez que tem a ruptura do tendão, o paciente perde a força para estender a perna. E ainda tem a questão de serem duas lesões em sequência, então é natural que essa recuperação se arraste”, completou Ricardo Soares.

Contratado por R$ 25 milhões, até o momento, Bruno Rodrigues entrou em campo em apenas duas partidas, somando 45 minutos jogando contra o Novorizontino e 60, diante da Inter de Limeira, todavia, com o pouco tempo nos gramados, ele ainda não balançou as redes ou realizou assistência aos companheiros.