cover
Tocando Agora:

Cano se aproxima de Conca e Fred em Top-3 de mais participações em gols do Fluminense no século

Com 123 participações diretas em gols, centroavante argentino fica cada vez mais próximo de lista histórica Faz o “L” na história do Flu É ineg...

Cano se aproxima de Conca e Fred em Top-3 de mais participações em gols do Fluminense no século
Cano se aproxima de Conca e Fred em Top-3 de mais participações em gols do Fluminense no século (Foto: Reprodução)

Com 123 participações diretas em gols, centroavante argentino fica cada vez mais próximo de lista histórica

Faz o “L” na história do Flu

É inegável a importância de Germán Cano na história recente do Fluminense. Artilheiro e melhor jogador do Tricolor Carioca na conquista da Libertadores de 2023, o centroavante segue fazendo história pelo clube das Laranjeiras.

Com 37 anos, o argentino atualmente vem ficando no banco de reservas da equipe de Renato Gaúcho, com Everaldo sendo titular na maioria das partidas. Ainda assim, Cano segue mostrando qualidade e forma física. Na campanha história no Mundial de Clubes, o atacante foi fundamental.

Na classificação sobre a Internazionale, ele marcou um dos gols que ajudou o time a avançar às quartas. Mesmo que venha tendo menos minutos em campo devido ao avanço da idade, o atleta continua sendo uma figura importante em campo e fora dele.

Cano perto de Top-3 histórico do Fluminense

Com pouco mais de três anos no Fluminense, o atacante já fez mais de 200 jogos com a camisa tricolor. Ainda mais, o argentino tem atualmente 110 gols marcados desde a temporada de 2022.

Além disso, uma coisa surpreende em sua história no time carioca. De acordo com dados do site fluzão.info, que é especializado em estatísticas gerais do Flu, Germán tem 123 participações diretas em gols, sendo gols e assistências.

Fred é o atacante com mais participações diretas em gols do Flu no século. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Para se ter ideia, Cano está muito próximo do top 3 do século do clube, ficando atrás apenas de Fred, Magno Alves e Darío Conca. Além do argentino, a lista ainda conta com Jhon Arias e Thiago Neves.

No topo, Fred tem 244 participações. Mais atrás, Magno Alves aparece em segundo, com 149, seguido de Darío Conca, tendo 134. Na quarta posição, Cano está a 11 participações, com 123. Vale destacar que apenas o centroavante ainda joga no clube em um Top-10 que tem Scarpa, Sóbis e até Roger Flores.

Mais conquistas sobre Cano

Entre as diversas conquistas, Cano é o maior artilheiro do Fluminense em Libertadores, com 17 gols. Ainda mais também detém o recorde de artilharia do clube em uma única edição do Brasileirão Betano, em 2022, com 26 gols.

Por fim, o atacante argentino também é o que mais marcou em competições internacionais, tendo 23 gols marcados. Neste ano, o jogador passou a marca dos 100 gols e se aproximou do top 10 de maiores artilheiros da história do Flu.