cover
Tocando Agora:

Carlos Carvalhal ganha força no Cruzeiro, além de Leonardo Jardim, em caso de demissão de Tite

Leonardo Jardim foi colocado como principal nome para substituir Tite, mas o Cruzeiro também trabalha com outro treinador nos bastidores O técnico Tite não ...

Carlos Carvalhal ganha força no Cruzeiro, além de Leonardo Jardim, em caso de demissão de Tite
Carlos Carvalhal ganha força no Cruzeiro, além de Leonardo Jardim, em caso de demissão de Tite (Foto: Reprodução)

Leonardo Jardim foi colocado como principal nome para substituir Tite, mas o Cruzeiro também trabalha com outro treinador nos bastidores

O técnico Tite não vem tendo vida fácil e já está pressionado no Cruzeiro, poucos jogos depois de assumir o comando técnico da equipe de Belo Horizonte, no começo desta temporada.

Acontece que uma demissão vem se tornando uma possibilidade real e, segundo o jornalista Guilherme Souza, da TV Band Minas, a volta de Leonardo Jardim é prioridade, em caso de saída de Tite. Porém, acabou sendo noticiado que o também português Carlos Carvalhal também está ganhando força nos bastidores para ser o escolhido.

A informação foi divulgada na última sexta-feira (6) pelo jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte. Segundo ele, o nome vem sendo discutido nos bastidores do Cabuloso nos últimos dias. Ele está livre no mercado desde que deixou o Braga, de Portugal, em 2025.

Português já esteve na pauta cruzeirense

A apuração ainda informou que Carlos Carvalhal foi desejo da Raposa desde a saída de Leonardo Jardim no ano passado. No entanto, na época, o dono da SAF cruzeirense, Pedrinho BH, acabou fechando com o brasileiro.

Em caso de saída do atual treinador, o diretor executivo, Bruno Spindel, tentará convencer o português com um projeto esportivo a longo prazo e autonomia no trabalho nos bastidores do Clube Mineiro.

Tite pode ser demitido. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O profissional de comunicação ainda revelou que Carvalhal disse para interlocutores que não descarta trabalhar no Brasil, mas tem preferência pela Europa. Tudo, é claro, depende do futuro do atual comandante do time de Belo Horizonte.

Técnico corre sério risco de demissão

Para entender a situação do comandante gaúcho, segundo o portal Moon BH, Tite será demitido em caso de derrota para o América-MG, neste domingo (8), pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.