CBF define Anderson Daronco para apitar Corinthians x São Paulo na Neo Química Arena
Alvo de polêmicas recentes com o Timão, gaúcho de 44 anos será o responsável pelo apito no clássico de quinta-feira na Neo Química Arena Daronco no coma...
Alvo de polêmicas recentes com o Timão, gaúcho de 44 anos será o responsável pelo apito no clássico de quinta-feira na Neo Química Arena
Daronco no comando do apito para o Majestoso
A CBF divulgou, na tarde desta segunda-feira (17), a escala de arbitragem da 34ª rodada do Brasileirão Betano. E o clássico entre Corinthians e São Paulo, marcado para quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, terá no apito o gaúcho Anderson Daronco.
O Majestoso acontece em pleno feriado da Consciência Negra e promete casa cheia em Itaquera. A escolha da entidade, porém, reacende debates antigos entre a Fiel e o árbitro de 44 anos.
A última vez que Daronco comandou uma partida do Timão foi em agosto, quando o Corinthians venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, outros jogos do passado recente deixaram marcas.
Polêmicas de Anderson Daronco em jogos do SCCP
Em julho, Daronco apitou a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no MorumBis. Na ocasião, o clima esquentou: o preparador de goleiros Marcelo Carpes foi expulso após protestar contra o árbitro e, meses depois, acabou punido pela CBF.
Outro episódio que gerou forte irritação da Fiel ocorreu na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão Betano. Naquele jogo, Daronco anulou dois gols do Corinthians com auxílio do VAR, o que gerou reclamações tanto da comissão técnica quanto da torcida devido aos lances polêmicos.
Arbitragem do Majestoso foi definida nesta segunda-feira – Foto: Fernando Moreno/AGIFMomento do Corinthians
Vivendo expectativa pela semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, marcada para dezembro, o Corinthians tenta reencontrar estabilidade na reta final do Brasileirão Betano. A equipe de Dorival Júnior ocupa atualmente a 13ª posição, com 42 pontos. O rival vem em 9º lugar, três pontos à frente.
Com objetivos distintos, rivalidade histórica e um árbitro que divide opiniões no universo alvinegro, o Majestoso de quinta-feira promete ser um dos jogos mais quentes da rodada.