Corinthians mantém invencibilidade com Daiane Muniz e encara o Capivariano no Paulistão
Conhecida principalmente por sua atuação no futebol feminino, Daiane Muniz ainda tem pouca experiência no futebol masculino, mas vem demonstrando segurança....
Conhecida principalmente por sua atuação no futebol feminino, Daiane Muniz ainda tem pouca experiência no futebol masculino, mas vem demonstrando segurança.
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (5), às 20h30, para enfrentar o Capivariano, na Neo Química Arena, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2026. Além do confronto, um detalhe curioso chama atenção nos bastidores: o Timão nunca perdeu em partidas apitadas pela árbitra Daiane Muniz, escalada para comandar o jogo.
Retrospecto positivo sob comando de árbitra
Sob o comando de Daiane Muniz, o retrospecto do Corinthians é positivo. Ao todo, são três partidas, com duas vitórias e um empate, mantendo a invencibilidade alvinegra. O dado reforça a confiança do clube em mais uma atuação segura da arbitragem em um momento importante da fase inicial do Estadual.
A árbitra, inclusive, já apitou uma partida do Corinthians nesta temporada, na estreia contra a Ponte Preta, quando o Timão venceu por 3 a 0. Na ocasião, a arbitragem foi considerada segura e discreta, sem interferências diretas no resultado da partida, o que rendeu elogios à condução do jogo.
Outros dois confrontos completam o histórico positivo. Em 2025, Daiane Muniz esteve à frente da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, também pelo Campeonato Paulista. Já no mesmo Estadual, apitou o empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, em um duelo equilibrado, mas sem polêmicas relevantes envolvendo a arbitragem.
Jogadores do Corinthians comemoram titulo de campeao apos partida contra o Flamengo no estadio Mane Garrincha pela decisao do campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIFDaiane tem experiência no futebol feminino
Conhecida principalmente por sua atuação no futebol feminino, Daiane Muniz ainda tem pouca experiência no futebol masculino, mas vem demonstrando segurança e personalidade nas oportunidades que recebe. Para a partida desta quinta-feira, ela contará com os assistentes Alex Zang Ribeiro e Rafael de Albuquerque Lima, além do quarto árbitro Guilherme Francisco da Silva e Rosário. O VAR ficará sob responsabilidade de Douglas Marques das Flores.
Timão chega com moral para partida
Dentro de campo, o Corinthians chega embalado após conquistar o título da Supercopa do Brasil, vencendo o Flamengo por 2 a 0, resultado que elevou a moral do elenco e da comissão técnica. O troféu reforçou o bom momento da equipe neste início de temporada.
Apesar do clima positivo, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo um time misto diante do Capivariano. A decisão passa pelo planejamento para o próximo compromisso, o Dérbi contra o Palmeiras, considerado prioridade no calendário. Mesmo com possíveis mudanças, o Corinthians aposta no bom retrospecto, no fator casa e na invencibilidade com Daiane Muniz para seguir firme no Paulistão 2026.