cover
Tocando Agora:

Cuello surpreende em recuperação de lesão e surge liberado para treino na Cidade do Galo

Atacante está há quase dois meses fora de combate e novo cenário é exposto antes da final da Copa Sul-Americana Galo de olho na Sula e animado com avanço ...

Cuello surpreende em recuperação de lesão e surge liberado para treino na Cidade do Galo
Cuello surpreende em recuperação de lesão e surge liberado para treino na Cidade do Galo (Foto: Reprodução)

Atacante está há quase dois meses fora de combate e novo cenário é exposto antes da final da Copa Sul-Americana

Galo de olho na Sula e animado com avanço de Cuello

O Atlético Mineiro virou a chave do Campeonato Brasileiro e o foco agora está na finalíssima da Copa Sul-Americana, que acontece no próximo sábado (22), contra o Lanús-ARG, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Contudo, o Galo ligou o alerta após a derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no último final de semana, já que pretende corrigir os erros cometidos na partida para aprimorar o potencial na decisão. Arana não escondeu a irritação pelo vacilo na partida que antecedeu a decisão.

Sampaoli também fez a ressalva em sua entrevista coletiva, apontando o que precisa ser solucionado no Time do Impossível. O treinador inclusive falou o que espera de seus atletas no duelo contra o Lanús.

No entanto, a semana de preparação ganhou uma notícia bastante positiva. Isso porque Tomás Cuello, que estava afastado por conta de lesão no tornozelo, teve um novo cenário revelado.

Retorno aos treinos em campo é ótima notícia para o Atlético

De acordo com notícia divulgada pelo Globo Esporte, o gringo foi liberado para realizar corridas lineares progressivas com a preparação física monitorando a evolução.

Enquanto Cuello corre no gramado, o restante do elenco treina com bola – Foto: Daniela Veiga / Atlético

Porém, o atacante não deve ser acionado na final da Copa Sula-Americana e deve seguir o avanço de sua recuperação. Vale lembrar que ele se lesionou no confronto de ida da Sula, contra o Bolívar. Em disputa de bola na lateral de campo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, ele pisou errado e acabou sofrendo esse grave problema.

O que pegou com Cuello?

O argentino está há 56 dias se recuperando de cirurgia para corrigir uma fratura na fíbula associada à ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. Contratado em janeiro, o atacante custou ao clube 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões na época), com um contrato de quatro temporadas. Ele entrou em campo em 40 partidas, marcou seis gols e anotou seis assistências antes de se lesionar.