Flamengo prepara megaoperação para ter cinco reforços de última hora contra o Fluminense
De acordo com o jornalista Pablo Rua, a diretoria rubro-negra planeja ação logística para aumentar o poder de fogo em clássico no Maracanã Fla x Flu decis...
De acordo com o jornalista Pablo Rua, a diretoria rubro-negra planeja ação logística para aumentar o poder de fogo em clássico no Maracanã
Fla x Flu decisivo pela liderança
O Flamengo tem um confronto que vale muito nesta quarta (19). Frente ao rival Fluminense, às 21h30, no Maracanã, o Rubro-Negro precisa vencer em duelo válido pela 34º rodada do Brasileirão Betano.
Na liderança, o Fla quer manter a diferença de três pontos para o Palmeiras, que entra em campo contra o Vitória, no Allianz Parque. E com pouco tempo de recuperação do jogo do Sport, Filipe Luís ainda precisa lidar com os possíveis desfalques.
Em relação aos lesionados Pedro, Léo Ortiz e Jorginho, apenas o volante deve ser confirmado como titular no clássico. Além disso, o treinador também está de olho com a situação dos sete jogadores que estão à disposição de suas seleções na Data Fifa.
Flamengo faz megaoperação
De acordo com o jornalista Pablo Rua, a diretoria do Flamengo deve trazer quase todos os jogadores em um avião particular para o duelo frente ao Fluminense. Nesta terça (18), alguns deles estarão em campo por suas seleções, em jogos do Brasil, Colômbia, Equador e Uruguai.
Ainda segundo o comunicador, os uruguaios Arrascaeta, Matias Viña e Varela, além de Gonzalo Plata e Jorge Carrascal estarão no avião e devem chegar para pelo menos ficar no banco de reservas no Fla x Flu.
Além de Arrascaeta, Carrascal também chega em voo fretado. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFEm outro momento da postagem em seu perfil na rede social X, o jornalista destaca que haverá uma avaliação quando todos estiverem no Rio, já que as condições físicas devem dar a “resposta” final e ajudar Filipe Luís a definir a escalação.
Sobre os selecionáveis do Mengão
A única titularidade garantida nesta terça é de Alex Sandro, que é titular absoluto com Carlo Ancelotti e deve começar jogando em Brasil x Tunísia, que acontece às 16h30 (Brasília), em Lille, na França. Também na Seleção Brasileira, Danilo tende a ser banco mais uma vez. Ambos são desfalques quase certos.
Já Varela atuou por 90 minutos em Uruguai x México, com Viña no banco e Arrascaeta nem sendo relacionado. Contra os EUA, Bielsa irá dar as cartas sobre quem irá jogar. Já Plata e Carrascal, que também entram em campo, devem ter um tempo misto de 45 minutos em Equador e Colômbia, respectivamente.