cover
Tocando Agora:

Internacional foi condenado a pagar dívida ao Flamengo envolvendo a transferência de Thiago Maia, mas recorre

Situação fora das quatro linhas segue incomodando a diretoria do Flamengo A polêmica negociação de Thiago Maia Ainda no início de 2024, o Flamengo ace...

Internacional foi condenado a pagar dívida ao Flamengo envolvendo a transferência de Thiago Maia, mas recorre
Internacional foi condenado a pagar dívida ao Flamengo envolvendo a transferência de Thiago Maia, mas recorre (Foto: Reprodução)

Situação fora das quatro linhas segue incomodando a diretoria do Flamengo

A polêmica negociação de Thiago Maia

Ainda no início de 2024, o Flamengo acertou a saída de Thiago Maia. Inicialmente, o Internacional chegou a um comum acordo por empréstimo. Entretanto, na mesma temporada, a compra em definitivo foi feita por 4 milhões de euros, mas o Rubro-Negro ficaria com 2,85 milhões (R$ 17 milhões na cotação da época).

Entretanto, o clube carioca ainda não recebeu o valor da transferência, fato que incomoda a diretoria de Bap. A situação ficou ainda mais complicada no começo de 2025, quando o Santos tentou contratar o volante, mas não conseguiu por conta do imbróglio fora das quatro linhas.

Segundo informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, o Internacional foi, no último dia 29 de agosto, condenado na CNRD a pagar dívidas ao Flamengo envolvendo o acordo por Thiago Maia. Contudo, o Colorado entrou, na segunda-feira (8), e recorreu no órgão.

O valor que o Flamengo deve receber

Ainda de acordo com Venê Casagrande, o entendimento dentro do Flamengo é que, no atual cenário, o Internacional tomou essa decisão para ganhar tempo e não quitar esse dívida pela contratação do volante. Internamente, o clube carioca não está satisfeito com a demora da CNRD envolvendo o caso.

Dessa maneira, a sentença da CNRD sobre a transferência de Thiago Maia foi: Condenar o Internacional a pagar 1.472.588,33 de euros ao Flamengo pelo inadimplemento do contrato;

Volante na partida entre Goiás x Flamengo. Foto: Isabela Azine/AGIF

Além disso, condenou o Internacional a pagar R$ 51.211,99 também ao Rubro-Negro, a título de custas processuais; também que o Colorado precisa pagar ao Flamengo as demais parcelas previstas no contrato e também a pagar 467 mil aos patronos do Rubro-Negro, a título de honorários advocatícios, completou Venê Casagrande.

Os números pelo Rubro-Negro

Contratado em 2020 pelo clube carioca, Thiago Maia participou de 170 jogos, com cinco gols marcados e duas assistências anotadas. Foi o titular da posição em boa parte da passagem, mas perdeu espaço entre 2023 e o começo de 2024.

No Bolavip Brasil, os torcedores acompanham todas as atualizações envolvendo esse polêmico assunto, que continua fora das quatro linhas. Esse assunto também gera discussões nas redes sociais.