Luiz Henrique projeta amistoso contra a Tunísia e mira fechamento perfeito da Data FIFA: “Terminar com chave de ouro”
O atacante destacou que o grupo está focado em fechar a Data Fifa com desempenho máximo Mais um amistoso da Seleção A Seleção Brasileira se prepara pa...
O atacante destacou que o grupo está focado em fechar a Data Fifa com desempenho máximo
Mais um amistoso da Seleção
A Seleção Brasileira se prepara para seu segundo compromisso nesta Data Fifa e terá pela frente a Tunísia, em amistoso que marca o encerramento do calendário da equipe em 2025. Depois da vitória por 2 a 0 sobre Senegal, o atacante Luiz Henrique projetou o próximo duelo e reforçou a importância de terminar o ano com mais um resultado positivo.
No triunfo diante do Senegal, o Brasil apresentou uma bela atuação. Os gols foram marcados por Estêvão e Casemiro, que comandaram um ataque mais criativo e dominante. A equipe de Carlo Ancelotti tem mostrado evolução a cada partida, especialmente no setor ofensivo.
Luiz Henrique projetou mais uma vitória da Seleção
Convocado novamente pelo treinador italiano, Luiz Henrique, que atua pelo Zenit, celebrou mais uma oportunidade na seleção. Ele entrou em campo por 8 minutos contra o Senegal, mas já havia recebido mais espaço na Data Fifa anterior, quando atuou por 75 minutos diante do Japão.
O atacante destacou que o grupo está focado em fechar a Data Fifa com desempenho máximo. “Temos que terminar essa data FIFA com chave de ouro, com duas vitórias. Sabemos que estamos chegando perto da Copa do Mundo, falta pouco, então em todos os amistosos, temos que entrar com amor, com carinho para defender essa camisa pesada da seleção mais ganhadora do mundo”, afirmou o jogador em entrevista à CBF TV após o treino desta segunda-feira (17).
Luiz Henrique contra o Japão. (Photo by Koji Watanabe/Getty Images)Luiz Henrique também comemorou o fato de ter sido lembrado em mais uma convocação. Das quatro listas divulgadas por Ancelotti em 2025, o jogador de 24 anos esteve presente em três. “É sempre importante estar aqui na Seleção Brasileira. É a minha terceira convocação com o Ancelotti, um dos melhores treinadores do mundo, e temos ele aqui.”, completou.
O amistoso contra a Tunísia é visto internamente como uma chance importante para ajustes finais antes da seleção encerrar sua preparação anual. A comissão técnica deseja observar mais opções e consolidar o estilo de jogo adotado ao longo dos últimos meses.
Adversários de peso em 2026
Após o duelo, o Brasil encerrará oficialmente seu ciclo em 2025. A próxima Data Fifa será apenas em março de 2026, quando o time enfrentará adversários de peso, como França e Croácia, em testes que devem servir como parâmetro para medir o real nível da equipe às vésperas do Mundial.