Na Neo Química Arena, Corinthians vai por 16º jogo sem derrota em mata-mata
Alvinegro não perde em jogos eliminatórios em Itaquera há mais de três anos e espera repetir a dose contra o Furacão em busca da semifinal da Copa Betano d...

Alvinegro não perde em jogos eliminatórios em Itaquera há mais de três anos e espera repetir a dose contra o Furacão em busca da semifinal da Copa Betano do Brasil
Supremacia do Corinthians em casa
A Neo Química Arena volta a ser palco de decisão nesta quarta-feira (10). O Corinthians recebe o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Betano do Brasil, defendendo uma invencibilidade que já ultrapassa três anos em confrontos eliminatórios.
Desde maio de 2021, quando foi superado pelo Atlético-GO ainda na terceira fase da competição, o Timão não sabe o que é perder em Itaquera em torneios de mata-mata.
De lá para cá, são 15 partidas de invencibilidade, informa o portal ‘Central do Timão’, com vitórias sobre adversários de peso e classificações marcantes que reforçaram a fama de caldeirão do estádio.
Fiel faz a diferença em jogos do Timão
Nesse período, o Corinthians construiu campanhas de destaque na Copa do Brasil, como em 2022 e 2023, quando chegou à final e à semifinal, respectivamente. Nas duas temporadas, porém, a eliminação veio nos jogos de volta, disputados fora de casa.
A força da Neo Química Arena vai além do campo. Desde o fim de 2021, quando os estádios voltaram a operar com capacidade máxima após a pandemia, a Fiel retomou sua presença em massa e se consolidou como fator decisivo.
Memphis Depay acena para a Fiel em jogo que Corinthians ganhou em Itaquera – Foto: Marcello Zambrana/AGIFEntre os capítulos mais recentes dessa trajetória está a supremacia diante do Palmeiras em 2025. Nesta temporada, o Corinthians eliminou o rival tanto na final do Campeonato Paulista quanto nas oitavas da Copa Betano do Brasil, com a Fiel empurrando o time nos jogos em Itaquera.
Vantagem considerável na Copa Betano do Brasil
O retrospecto dá ainda mais confiança ao Alvinegro, que venceu o Athletico-PR no jogo de ida, em Curitiba, por 1 a 0, com gol de Gui Negão. Agora, um empate em Itaquera garante a classificação à semifinal da Copa Betano do Brasil.
Mais do que um simples estádio, a Neo Química Arena se consolidou como um trunfo competitivo do Corinthians em duelos eliminatórios. A expectativa é de casa cheia mais uma vez, em busca da 16ª partida sem derrota em Itaquera em fases decisivas e de mais uma noite histórica para o Clube.