Nicolás Larcamón é pego na mentira após ex-Cruzeiro publicar foto em corrida que não teria participado
Treinador que dirigiu o Cabuloso em 2024 se envolveu em polêmica e foi exposto pela imprensa mexicana Ex-Cruzeiro é exposto no México O argentino Nicolá...

Treinador que dirigiu o Cabuloso em 2024 se envolveu em polêmica e foi exposto pela imprensa mexicana
Ex-Cruzeiro é exposto no México
O argentino Nicolás Larcamón chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2023 e permaneceu no cargo de treinador até abril de 2024, logo após o Cabuloso perder a final do Campeonato Mineiro contra seu maior rival: o Atlético-MG, justamente o adversário nesta semana nas quartas de final da Copa Betano do Brasil.
Sua passagem foi bem curta pela equipe de Belo Horizonte. Sem títulos, ele deixou a Raposa com apenas 14 jogos dirigindo o time. Neste período foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
Atualmente, o treinador dirige o Cruz Azul, do México. Inclusive, foi no país da América do Norte que o argentino acabou se envolvendo em polêmica muito grande, sendo desmentido por toda a imprensa de lá.
Mentira do treinador?
Tudo começou quando o comandante publicou uma foto no Instagram, com uma medalha na Corrida Chapultepec, na Cidade do México, de 10 kms. Porém, segundo a imprensa mexicana, ele teria mentido.
Treinador fez publicação polêmica. Foto: Reprodução/Instagram oficial Nicolás LarcamónIsso porque alguns veículos de comunicação do país revelaram que ele não teria participado da prova. O jornal Récord, foi um deles: “De acordo com os organizadores, Larcamón não completou o percurso oficial. Mesmo assim, ele compartilhou nas redes sociais uma foto comemorando os supostos 10 quilômetros, mas na página oficial do evento ele aparece com zero participação registrada”, disse um trecho da matéria.
O jornal Lá Razón foi outro a expor o fato: “Ao disputar uma corrida, cada participante leva um chip para registrar seus tempos em uma página. No entanto, quando procuraram os resultados de Nicolás Larcamón, perceberam que o técnico argentino sequer fez a prova, o que lhe rendeu críticas da torcida”, afirmou. Diversos torcedores chamaram o comandante de termos como “farsante” e “trapaceiro”.
Dúvidas na Copa Betano do Brasil
Enquanto isso, o atual técnico da Raposa, o português Leonardo Jardim, segue a preparação para a decisão contra o Atlético-MG, pela Copa Betano do Brasil, nesta quinta (11). Matheus Pereira evoluiu em sua recuperação, mas Kaio Jorge segue com situação indefinida.
Caso o artilheiro não atue, Gabigol, que decidiu ficar até o fim do ano, e voltar a avaliar seu futuro ao término da temporada,, será seu substituto. Neste cenário, seria mais uma oportunidade para o camisa 9 mostrar o seu futebol.
Na defesa, Fabrício Bruno está nos planos para atuar no clássico. Vale salientar que ele estará com a Seleção Brasileira, na Bolívia, um dia antes, mas a expectativa é que jogue.