Palmeiras aposta em bom desempenho como visitante para alcançar Botafogo no Brasileirão
Verdão terá uma sequência de duas partidas jogando como visitante, contra Bahia e Atlético-GO Bahia x Palmeiras no Brasileirão O Palmeiras entra em cam...
Verdão terá uma sequência de duas partidas jogando como visitante, contra Bahia e Atlético-GO
Bahia x Palmeiras no Brasileirão
O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (20), às 18h, para enfrentar o Bahia pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.
O Verdão tenta se aproximar da ponta da tabela da competição. Atualmente, faltando cinco rodadas pelo fim do Brasileirão Betano, o time tem quatro pontos de diferença para o líder Botafogo.
O time carioca enfrenta o Atlético-MG também na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Independência. Devido a confusão na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o time mineiro jogo em outro estádio e com portões fechados.
Palmeiras como visitante
O Palmeiras aposta no seu desempenho como visitante para diminuir a distância para o Botafogo. O Verdão é o segundo time com melhor desempenho jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do próprio time carioca.
O time alviverde conquistou 26 pontos, dos 46 disputados na competição como visitante. Apesar disso, o time vem de derrota fora de casa, para o Corinthians, por 2 a 0, na Neo Química Arena. O Palmeiras não perdia há oito jogos para seu rival.
Athletico x Palmeiras pelo Brasileirão. Foto: Luis Garcia/AGIFDepois da vitória sobre o Grêmio jogando em casa, a equipe comandada por Abel Ferreira terá duas partidas seguidas jogando longe do Allianz Parque, contra Bahia e em seguida contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.
Desfalques do Palmeiras
Além de jogar foram de casa, o Palmeiras também terá que enfrentar o desafio de não contar com alguns jogadores importantes, como Estêvão, Mayke e Richard Rios. Os três tomaram cartão e cumprem suspensão.
Já o capitão Gustavo Gómez está representando a seleção paraguaia, que terá o último jogo no dia 19, um dia antes da partida do Verdão. Além de ser titular no seu país, há a questão logística para que ele esteja a disposição para o técnico Abel Ferreira.