Pressão do Fluminense na CBF chega ao Flamengo e árbitro Davi de Oliveira Lacerda tem respaldo da entidade
Rubro-Negro precisa vencer um dos maiores rivais para continuar em vantagem na briga pelo título do Brasileirão Fla-Flu decisivo para todos os lados O Fla...
Rubro-Negro precisa vencer um dos maiores rivais para continuar em vantagem na briga pelo título do Brasileirão
Fla-Flu decisivo para todos os lados
O Flamengo tem um jogo importantíssimo nesta quarta-feira (19), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Rubro-Negro Carioca dá um passo enorme para o título nacional.
Filipe Luís deve ter os retornos de Jorginho e Léo Ortiz. O primeiro, inclusive, será titular se nada ocorrer de errado. O zagueiro ainda não está 100%, mas pode acabar atuando no sacrifício.
Clássico importante e pressão na CBF
É um jogo que vale muito para as duas equipes. O Fluminense quer atrapalhar o Fla na disputa pelo título e também porque precisa garantir uma vaga na Libertadores vira Brasileirão.
Como dissemos aqui ontem (17), o Flu estava de olho na decisão da CBF sobre a arbitragem para o clássico e a Confederação Brasileira de Futebol escalou Davi de Oliveira Lacerda.
Nos bastidores, o CRF sabe dessa pressão feita pelo rival antes da bola rolar, o que já acontece normalmente com vários clubes a cada jogo importante.
Árbitro Davi de Oliveira Lacerda vai apitar o FlaxFlu. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)É um árbitro jovem (29 anos) e vem ganhando prestígio na CBF há algum tempo. Ele costuma deixar o jogo correr e não marca qualquer faltinha, mas o problema é que o VAR muitas das vezes tem outros critérios e ele acaba voltando atrás das decisões capitais.
Por outro lado, a Confederação Brasileira de Futebol entende que Davi de Oliveira Lacerda está 100% preparado para assumir esse tipo de responsabilidade, que é apitar um dos maiores clássicos do Brasil.
Jogão no Maracanã
Será um jogo pegado, com muitas discussões e o árbitro precisará assumir o controle logo no início. Flamengo e Fluminense precisam vencer de qualquer jeito para continuar com as pretensões de cada clube.