cover
Tocando Agora:

Renato Gaúcho exalta atuação do Fluminense contra o Al Hilal no Mundial de Clubes

Treinador celebra vitória do Fluminense, atinge 100 vitórias no comando e dedica classificação à torcida Renato Gaúcho exalta atuação do Fluminense con...

Renato Gaúcho exalta atuação do Fluminense contra o Al Hilal no Mundial de Clubes
Renato Gaúcho exalta atuação do Fluminense contra o Al Hilal no Mundial de Clubes (Foto: Reprodução)

Treinador celebra vitória do Fluminense, atinge 100 vitórias no comando e dedica classificação à torcida

Renato Gaúcho exalta atuação do Fluminense contra o Al Hilal

Renato Gaúcho valorizou o desempenho do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Al Hilal, nesta sexta-feira (4), em Orlando, pelos quartos de final do Mundial de Clubes. O treinador destacou o domínio da equipe durante os 90 minutos.

Segundo ele, o planejamento tático funcionou como o esperado. “Sabíamos que o jogo seria muito difícil, bastante pegado e muito quente. Preparei a minha equipe mais ou menos da forma que enfrentamos a Inter e o esquema mais uma vez deu certo”, avaliou Renato Gaúcho.

Com o resultado, o Tricolor avançou à semifinal e agora enfrentará o Chelsea, na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, por uma vaga na grande decisão do torneio.

Dedicação à torcida e marca histórica

Após a classificação, Renato fez questão de agradecer à torcida. “É uma oportunidade única disputar uma Copa do Mundo. Não sabemos quando teremos outra chance. Dedico essa vitória a nossa torcida não só aqui como também no Brasil”, afirmou o técnico.

A vitória também marcou um feito pessoal: Renato chegou à centésima vitória no comando do Fluminense. Ele se tornou apenas o quarto treinador da história do clube a alcançar essa marca expressiva.

Renato igualou ainda Lula, lendário técnico do Santos, como o brasileiro com mais vitórias em Copas do Mundo de Clubes: são quatro triunfos no total, somando os tempos de Grêmio e Fluminense.

Renato Gaúcho no comando do Fluminense diante do Al Hial. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Registros oficiais e legado

Vale lembrar que o número simbólico só foi alcançado agora porque, em 2007, Renato esteve suspenso em cinco jogos pelo STJD e não assinou a súmula, o que impediu a contagem oficial dessas vitórias.

Com isso, ele se junta a nomes históricos do Tricolor como Zezé Moreira, Ondino Viera e Abel Braga, reforçando ainda mais seu nome na história do clube das Laranjeiras.