Sonho do Grêmio, Benzema esfria expectativas ao afirmar desejo de voltar ao Real Madrid: “Sou torcedor”
O consagrado atacante francês foi o reforço prometido pelo candidato à presidência gremista Paulo Caleffi, derrotado na eleição Quais são as chances de ...
O consagrado atacante francês foi o reforço prometido pelo candidato à presidência gremista Paulo Caleffi, derrotado na eleição
Quais são as chances de Karim Benzema jogar no Grêmio?
Karim Benzema foi a principal bandeira da campanha de Paulo Caleffi na eleição do Grêmio. O candidato prometeu um jogador ainda mais renomado do que Luis Suárez, de histórica passagem pelo Tricolor Gaúcho em 2023.
Entretanto, Caleffi foi derrotado na eleição do último dia 8 de novembro por Odorico Román. O novo presidente comandará o Imortal pelos próximos três anos, entre 2026 e 2028.
Logo após a derrota no pleito gremista, Paulo Caleffi divulgou o vídeo da proposta do clube de Porto Alegre enviada para o consagrado centroavante francês de 37 anos.
Benzema fala sobre desejo de ficar no Al-Ittihad e menciona propostas da Europa
Em entrevista para o diário espanhol AS, Karim Benzema falou sobre seu atual momento no Al-Ittihad. O melhor jogador do mundo na temporada de 2022 defende o clube árabe desde julho de 2023 e tem contrato com a equipe até junho do ano que vem.
Inicialmente, o atleta manifestou o desejo de permanecer na Arábia Saudita, onde enxerga uma evolução no campeonato local. “Por enquanto, estou muito feliz aqui. Recebo muito carinho dos jogadores, dos torcedores, do treinador, de todos que trabalham aqui“, declarou Benzema, complementando: “O melhor para mim é continuar aqui“.
Paulo Caleffi foi derrotado em eleição gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAO francês projeta jogar por mais dois anos e admitiu receber ofertas. Porém, não mencionou o Grêmio. “É verdade que tenho propostas da Europa. Tenho que analisar tudo, escolher com sabedoria e ver onde me sinto confortável“, pontuou.
Benzema não descarta retorno ao Real Madrid
Questionado se um dia retornará ao Real Madrid, Benzema não negou e atribuiu um possível regresso à continuidade da gestão do presidente Florentino Pérez. O mandato do dirigente vai até 2028, mas a imprensa espanhola não descarta uma renúncia no ano que vem.
“Se Florentino ainda estiver lá, pode acontecer. Eu converso com ele e é possível. Sou torcedor do Real Madrid. Sinto isso na alma. Madrid ainda é a minha cidade“, finalizou.