Thiago Silva marca nos acréscimos, Fluminense bate Juventude e ‘cola’ no G-6 do Brasileirão
Capitão do Flu salvou noite sem inspiração no Maracanã com golaço de voleio aos 52 minutos do 2º tempo Empate com gosto amargo no Maracanã para o Fluzã...

Capitão do Flu salvou noite sem inspiração no Maracanã com golaço de voleio aos 52 minutos do 2º tempo
Empate com gosto amargo no Maracanã para o Fluzão
Nesta quinta-feira (16), o Fluminense estava decepcionando seu torcedor no Maracanã com um empate sem gols com o Juventude, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Só que, aos 52 minutos do 2º tempo, o zagueiro Thiago Silva tratou de abrir o placar e trazer alívio à torcida tricolor.
O resultado faz o Tricolor chegar a 41 pontos, na sétima colocação, dois somente atrás do Bahia — último time dentro do G-6 do Brasileirão Betano. Na próxima rodada, o Flu volta a campo na segunda-feira (20), quando encara o Vasco, novamente no Maracanã, em clássico decisivo na luta por vaga na Libertadores.
Como foi Fluminense 0x0 Juventude no Maracanã
O primeiro tempo foi de poucas emoções e pouca criatividade no Maracanã. O Juventude se mostrou mais perigoso dentro de sua proposta de jogo: marcar forte e apostar em rápidas transições ofensivas.
Logo nos minutos iniciais, o time gaúcho teve duas boas oportunidades com Gilberto e Taliari, obrigando o goleiro Fábio a trabalhar. Com mais posse de bola, o Fluminense tentou controlar o jogo, mas se mostrou lento na construção das jogadas e ineficiente nas decisões finais.
Kevin Serna lamenta erro em jogo pouco inspirado do Fluminense contra Juventude – Foto: Jorge Rodrigues/AGIFFluminense não conseguia se impor no 2º tempo, mas Thiago Silva salvou a noite
No segundo tempo, o cenário não mudou. O Juventude manteve a organização defensiva e voltou a criar mais perigo, enquanto o Fluminense insistia em bolas alçadas e sofria com a falta de criatividade no meio-campo.
A melhor chegada do Tricolor foi em cruzamento de Samuel Xavier para cabeçada de Thiago Silva. A melhor chance do Juventude ocorreu aos 35′, Giovanny recebeu livre e soltou pancada na trave. Fábio já estava batido!
Mas no apagar das luzes, quando a torcida já entoava uma vaia, Thiago Silva salvou a noite. Riquelme lança na área, a bola desvia na defesa e sobrou para o ídolo do Flu bater de voleio e encobrir o goleiro Jandrei!