cover
Tocando Agora:

Todd Boehly, dono do Chelsea, não se empolga em comprar o Santos e conversas não avançam

De acordo com informações de Jorge Nicola, o interesse do grupo que comanda os Blues foi somente em relação a base santista Reunião secreta por SAF no San...

Todd Boehly, dono do Chelsea, não se empolga em comprar o Santos e conversas não avançam
Todd Boehly, dono do Chelsea, não se empolga em comprar o Santos e conversas não avançam (Foto: Reprodução)

De acordo com informações de Jorge Nicola, o interesse do grupo que comanda os Blues foi somente em relação a base santista

Reunião secreta por SAF no Santos?

O Conselho Deliberativo do Santos tem reunião secreta marcada na Vila Belmiro para discutir possíveis mudanças no estatuto do Peixe referente à SAF (Sociedade Ânonima do Futebol). Atualmente, o Clube Paulista pode negociar apenas 49% das suas ações para um comprador.

Para evitar vazamentos, o Conselho do Clube Paulista determinou que celulares estão proibidos no encontro de hoje. Recentemente, a XP Investimentos calculou que o valor de mercado do SFC em uma venda seria de R$ 2,2 bilhões.

O presidente Marcelo Teixeira, inclusive, teve conversas recentes com Todd Boehly, dono do Chelsea, para vender o clube por valor bilionário. Mas as negociações não avançaram, segundo apurou Jorge Nicola.

Grupo que comanda o time inglês mostrou interesse na base santista

Jorge Nicola conversou com uma pessoa próxima ao presidente Marcelo Teixeira. As conversas com o BlueCo, grupo que controla os Chelsea e o Strasbourg, iniciaram há três meses e a primeira reunião aconteceu na Vila Belmiro. Todd Boehly manifestou interesse na base santista, mas não se empolgou em comprar o Peixe.

“O motivo do interesse do Chelsea foi assumir o controle da base do Santos. Hoje, dá para dizer que a conversa esfriou. Posso assegurar que neste momento não tem uma negociação quente”, disse o jornalista no YouTube.

Foto: Justin Setterfield/Getty Images – Todd Boehly lidera o consórcio que comprou o time inglês.

Marcelo Teixeira tem outro plano sobre SAF

Ainda segundo apuração de Nicola, existe o sentimento nos bastidores é que o vazamento da notícia serviu para pressionar outros interessados na compra da SAF do Peixe. Especula-se que um fundo do Catar teria intenção de assumir o controle do Santos.

O Alvinegro Praiano vive uma crise financeira e a venda do clube pode ser a salvação do clube para o futuro. Marcelo Teixeira teve que vender o jovem Luca Meirelles na última janela de transferência para equilibrar o caixa santista.