Vasco decide não liberar Rayan para disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira
O Cruz-Maltino tomou a decisão de não liberar o jogador, mesmo antes de saber se ele seria convocado pela CBF para atuar Decisão tomada A diretoria...

O Cruz-Maltino tomou a decisão de não liberar o jogador, mesmo antes de saber se ele seria convocado pela CBF para atuar
Decisão tomada
A diretoria e a comissão técnica do Vasco não pretende ter como desfalque no elenco o atacante Rayan. Isso porque, o jogador poderia aparecer na lisa de convocados para atuar no Mundial Sub-20.
A competição ocorrerá entre setembro e outubro e ocorrerá no Chile. Durante entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, Branco, que é diretor da base da Seleção Brasileiro, revelou conversas entre a CBF e a equipe carioca.
Durante a conversa, foi analisado a possível convocação, que resultaria no desfalque do jogador no Gigante da Colina para a disputa do mundial da categoria. O diretor da categoria de base da CBF entende que será difícil acertar essa liberação.
Como ocorreu a análise
Atualmente Rayan é visto como protagonista do elenco do Vasco, sendo um dos principais nomes do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz. Vale destacar, inclusive, que sua permanência na equipe ocorreu após um pedido do treinador.
Rayan tem ida para Seleçona Sub-20 vetada no Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIFBranco ainda revelou uma conversa entre Ramon Menezes e Fernando Diniz, que chegaram a analisar a possibilidade da liberação ocorrer, externando a importância do jogador para ambos os profissionais.
Tudo definido
Apesar dos esforços realizados pela CBF, o Vasco vem aparecendo de forma irredutível na decisão de manter o jogador atuando no futebol nacional, visando a disputa do Brasileirão Betano e na Copa Betano do Brasil.
Titular absoluto sobre o comando de Diniz, Rayan vem sendo um dos grandes destaques no ataque do Vasco. Com apenas 19 anos, o atleta vem tendo a sua melhor temporada no clube, com 10 gols marcados.